sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cultura desgraçada

Algumas coisas são complicadas de se mudar, porém elas são mais complicadas ainda de se tolerar e o machismo e todos os males que ele traz é uma delas. O machismo está fincado na nossa cultura mas isso não impede que nós o arranquemos tal qual se arranca uma erva daninha de um belo jardim, arrancar e jogar cal no local para que não tenha chance alguma de florescer algo parecido com ela.

O grande problema é que não é só o homem (possuidor de um pênis e na maioria heterossexual) que é detentor de uma idéia tão idiota, várias e várias e várias mulheres tem a mesma noção de sua inferioridade, apóiam e em alguns casos nos chocam com alguns discursos machistas, chocam pela tamanha idiotice e pela falta do pensar para poder falar algo, choca como chocaria ver alguém defendendo as pedras atiradas contra a sua própria cabeça, choca como chocaria ver um judeu defendendo o regime totalitário mais imbecil e atroz do mundo (nazismo), choca como chocaria um negro vestido com uma roupa ridícula dos ku klux klan. O que pega no caso do machismo é que em muitos casos a meninas aprendem isso em casa, com suas mães perfeitamente submissas e seus pais provedores e machos que ensinam o comportamento que suas filhas devem ter.

A maior tristeza, porém é ver pessoas que tem uma instrução, estudo e etc. que pensam da mesma forma, e neste caso não importa o que lhe foi ensinado em casa, ela tem toda uma gama de informação para se livrar da imbecilidade que lhe ensinaram.
O machismo não dá margem apenas para injustiças no tocante de trabalho, relações amorosas e outras coisas, ele dá margem para verdadeiras atrocidades, tais quais a violência contra a mulher, estupro marital e estupros "normais". Cada vez que nos calamos diante de um absurdo como esses eles ganha força, é como a história do monstro que se alimenta do medo.
Tem pessoas que chegam ao absurdo de defender o agressor quando ele força a sua esposa a ter relações sexuais com ele, tem gente que chega a falar que ele está certo afinal a mulher tem que servir o seu marido, servir não só nas tarefas domésticas mas também como no desejo sexual, ou seja uma perfeita escrava.

Outros infelizes quando vêem uma mulher com uma saia curta (por ex.) fala “depois que um doido estupra acha ruim, olha a roupa que está vestindo”, como assim? Não se pode usar uma roupa que com ela você pode ser estuprada e não pode reclamar uma vez que ela está provocando o ato, a que ponto chegamos! é realmente triste, deprimente e vergonhoso isso tudo.

Destrua essa cultura maldita e nefasta, acabe com qualquer resquício dela dentro de você, mostre que a igualdade não é apenas em algumas coisas, não é uma falsa igualdade para enganar, é uma igualdade total em direitos e deveres.

Um comentário:

  1. Curti o texto viu...e concordo com o que nele vi,a maioria das pessoas são hipócritas, e ainda existem outros preconceitos,o regional, o contra mulheres, enfim...Mas é isso aí!!!

    ResponderExcluir