segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Preto não só na pele! “ta na hora do jogo virar, a nosso favor”

Novamente venho aqui falar da questão racial, muito, se fala nesse país onde a sujeira é jogada pra debaixo do tapete, nosso país é belo, livre de racismo e de outras mazelas. Beleza próximo, por favor! Essa já deu né? Faça o favor né!

Num país onde um recenseador ao ir a uma casa e perguntar a cor de sua pele e obter como resposta “negra” indaga “tem moreno viu?” é um país que não tem problema racial algum?

Aliás as coisas por aqui são tão assim que criaram uma nova raça, a morena e por que? Fácil, para que as pessoas também não tenham que falar que são negras, de tanto um monte de gente que acha que é errado chamar um negro de negro e chamar de moreno moreno que essa merda aconteceu. Não entendo essa categoria moreno, antes cê ia pra chibata meu amigo? Ia! então é preto e pronto, num tem essa de querer se enquadrar ou enquadrar os outros em outra categoria achando que é politicamente certo. Moreno é branco de cabelo preto meu colega, assim como louro é pela cor do cabelo.

Já deu essa droga de padronização em que o preto só se ferra, onde tudo que é branco é o legal, o bonito e até as coisas de preto dão um jeitinho de tornar um pouco mais sutil (branco).

Negro só tem direito de ser negro em sua cor, na sua cultura NÃO! Você pode ser preto, mas... dá uma alisadinha no cabelo porque assim não dá, não é bonito! Você pode até ser preto mas... porra a gente já num tem problema com a sua cor, agora você quer carregar uma cultura também?

É lindo quando você ouve que é ridículo alguém usar uma camisa 100% negro, ou defender o orgulho da raça negra, quando você até hoje é subjugado, onde você desde sempre foi descriminado! É fácil ter orgulho de ser branco meu colega, tudo ao seu redor reforça que é bom, bonito e cool ser branco, ter cabelo de branco, ter cultura branca e qualquer outra coisa de branco.

Sempre foi assim, o seu povo não precisa resgatar um orgulho de ser o que é, não precisa ver que é lindo e tudo mais ser o que é, isso acontece com negro? Se você responder que sim, faça um favor e não volte a ler mais nada que escrevermos aqui!

Espero que não venham também falar que estamos defendendo a separação entre brancos e pretos, que somo racistas e ablabla, se você também pensou isso... não preciso falar novamente.

Já tivemos exemplos de Luther King, um Malcom X e Mandela em outros países e por aqui tivemos Zumbi, mas em compensação tivemos bem mais KKK’s e Senhores, sejamos cada um de nós os quatro primeiros e destruamos cada um desses dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário