sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A "puta" da Uniban

a

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1358779-5605,00-ALUNA+COM+POUCA+ROUPA+PROVOCA+TUMULTO+EM+UNIVERSIDADE+E+VIDEO+CAI+NA+WEB.html

Ainda choca cenas assim...
Choca pelo local onda tudo se dá, dentro de um universidade, lugar de conhecimento, de produzir um novo pensar, de preferência que esse novo conhecimento venha com o rompimento de velhos preconceitos.

Uma jovem sendo julgada pelos seus trajes, sendo acompanhada pelos corredores da universidade, por uma porção de "universitários" ou seria universiOtários? berrando: puta, vagabunda e assim denegrindo a imagem da mulher.

Sem dúvida um momento onde se expõem aquilo que realmente se pensa das mulheres, e nesse ato caminhavam homens e mulheres, é realmente é isso que eles tem de conceito quanto a mulheres. PUTAS que se com um determinado tipo de roupa deve ser exposta a chacota pública, e ai nós podemos voltar tranquilamente a Idade Média, isso em pleno século XXI, é... uma bela viagem no tempo. Onde hereges eram queimados aos olhos e gritos de todos.

Que jovens são esses que frequentam essas universidades brasileira? Isso deixa claro que esse país é extremamente hipócrita e reacionário que essa tal modernidade é um tanto ridícula pois ela não conseguiu evoluir nas mentes alheias. E parece nesses momentos que vivemos na colônia portuguesa ainda. Cenas sem dúvida vergonhosa, arcaica, preconceituosa. Onde as pessoas se sente no direito de julgar em praça pública uma jovem pela sua vestimenta.

É por aqui tudo se dá na base da hipócresia. E sinto vergonha por essas pessoas.Abaixo essa opressão machista, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário