quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vendo um desses programas da tarde me deparei com um discussão a respeito da separação de Adriana Bombom e Dudu Nobre... Em meio a discussão super produtiva chegaram ao seguinte conclusão: Homens traem. É da natureza deles.

PQP

Dói o excesso de ignorância a respeito disso. Não se trai por que é natural trair(afinal, a maioria das relações são monogâmicas), se assim fosse deveria ter vindo na genética das mulheres o tal gene da traição, já que a única diferença é o tal pênis e a tal vagina.

Me incomoda o fato de não pensarem, refletirem, cutucarem suas mentes e outras coisitas mais. Por que não pensar nas coisas que vivemos como construções sociais, na minha cabeça pelo menos as relações que vejo constumam ser analisadas a partir desse princípio.

Ai o cara ainda diz, "vai levar pelo menos 50 anos para que os homens se adaptem a essa nova mulher independente", já que o Dudu largou a Adriana porque ela quer independência e ele tá querendo uma mulher do lar.

Eu acredito e defendo que os homens não tem que levar 50 anos pra aceitar essa nova mulher, penso que isso parte de um principio básico e fundamental: educação! É preciso reconstruir esse modelo de homem e mulher. Se as novas famílias pensarem e repensarem na forma como educar e construir um novo modelo de pessoas/crianças aí sim teremos mulheres e homens que se aceitarão como seres diferentes, porém iguais em direitos e deveres. É a partir desse princípio que se forma seres livres de preconceitos e de um monte de babaquices desnecessária para o convívio em uma sociedade recheada de diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário