quinta-feira, 30 de julho de 2009

O grande nada

É triste ver como algumas pessoas já pensam em algum emprego pensando, e muitas vezes são levados, a agir exatamente da forma que todos os outros agem.
Quando se vê pessoas que vão fazer concursos públicos, não é díficil ouvir que estão buscando estabilidade - tudo bem, tamos em um país que realmente não existe estabilidade- porém você ouve também que vão aproveitar a mamata, a coisa boa de se trabalahar lá, não fazer nada (mesmo tendo oque fazer) e ganhar o seu no fim do mês, isso é algo estranho porque as mesmas pessoas reclamam de políticos que mal trabalham, um tanto estranho mas tudo bem.
Outros casos são algumas pessoas que querem ser professores porém quando chegam lá, não fazem porra nenhuma para melhorar a educação, e não adianta falar que se ganha pouco, realmente se ganha pouco, mas para o que muitos professores fazem em sala de aula ganha-se até demais: faltam aulas, não ensinam direito, são meros papagaios, se aumentar vai melhorar? claro que não, um bom educador não vai piorar a sua aula, destruindo o aprendizado dos outros, porque não está concordando com o salário, se for seguir este pensamento um médico pago pelo SUS ou até por planos que pagam bem menos que uma consulta particular, vão cruzar os braços e deixar pessoas passarem mal ou morrerm porque não estão de acordo com seus pagamentos (não que não tenham médicos incopetentes como tais "professores").
Outro caso estranho é o de quem presta concursos pra polícia, já se faz pensando em sair batendo em todo mundo, torturar marginal, matar bandido e em métodos de se conseguir aumentar o salário no fim do mês. Alguém que vai pra defender uma gama de leis vive não comprindo as mesmas, é preciso ter conhecimento da lei para ser policial, porém o que mais se vê são pessoas preconceituosas agredindo aqueles que eles acham errados.
Quando se propõe a fazer algo, faça direito, faça correto e não venha abrir a boca pra reclamar de seja quem for se você mesmo é um grande merda ou melhr O grande nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário